domingo, 13 de fevereiro de 2011

Junk [2000] - Japoneses mortos-vivos

Sábado de tarde, não tinha nada pra fazer, fui ver um filme. Mas qual? Dei uma olhada nuns dvds e acabei escolhendo esse Junk. Filme de 2000, que eu nem lembrava da existência e nem sobre o que era. Depois de olhar rápido no google, vi que era um filme japonês de zumbi e decidi assistir.

Sinopse:

"Depois de um assalto, um grupo de ladrões se encontra com a Yakuza em uma antiga fábrica abandonada, para trocar as jóias pelo dinheiro. Eles não sabem, mas essa fábrica é uma antiga instalação militar onde faziam experimentos de reanimação dos mortos. E os experimentos tiveram sucesso, ou seja, o lugar está repleto de zumbis sedentos por sangue."





O filme começa com a cena de um experimento com uma japa morta pelada. Ela é ressuscitada com sucesso, e arranca um naco do médico e da enfermeira. Então o filme muda completamente. A cena a seguir mostra uma gangue assaltando uma joalheria. Um dos assaltantes é ferido no pé por uma mulher. Eles fogem com várias jóias, e daí tem uma cena que é bem coisa de japonês: o cara fica esperneando exageradamente por causa do ferimento no pé. Apesar de todo o fiasco e os problemas, eles conseguem fugir e marcam um encontro com um cara da Yakuza chamado Ramon (?!) em uma antiga fábrica abandonada fora da cidade.

Ao chegar lá, ficam vasculhando o lugar, que aparentemente está deserto, até que um dos caras é atacado por um zumbi e tem a garganta trespassada. O restante do grupo encontra uns zumbis e foge, encontrando Ramon na entrada do lugar. Eles então negociam as jóias. Os caras da Yakuza furam o acordo e tentam matar os ladrões pra ficar com as jóias sem pagar nada, mas eles fogem enquanto surgem mais zumbis. Começam perseguições com bastante tiroteio e vários zumbis mastigando gente.

A cena muda para um hospital, onde um médico japonês é obrigado a acompanhar militares americanos urgentemente em uma missão totalmente secreta. Ao chegar na base, é revelado que os antigos experimentos de reanimação dos mortos deram errado, e o lugar deve ser detonado. Só que alguma coisa dá errado na auto-destruição, que é desativada, e o médico e um milico resolvem ir lá consertar o sistema de destruição do lugar. Chegam lá fortemente armados, e depois de muito balaço e perfuramento de crânio de mortos-vivos conseguem acionar o esquema. Só que o médico desobre uma coisa: existe um zumbi inteligente com super poderes, que foi quem desligou o sistema.

O filme segue sem acontecer muita coisa na história, só tem umas coisas diferentes bem pro final, mas tem várias cenas legais, com os zumbis no estilo clássico, lentos e em avançado estado de decomposição.

Gostei do filme. É totalmente trash, daqueles que são ruins mas são bons. A história não apresenta nada de novo, mas os zumbis, a ação e a nojeira é competente. A atuação é péssima, principalmente dos militares americanos. O japonês falando inglês é muito ruim também.

Existem várias situações que não fazem o mínimo sentido. Porque uma instalação militar altamente secreta não tem proteção nenhuma? A galera entra lá sem fazer o menor esforço. Como os militares americanos fazem o que querem dentro do Japão? (isso lembrou os projetos do Doido do Lixo no interior do Brasil, dá uma olhada aqui) Porque enchem o médico de armas? E porque ele vai sozinho com outro cara pra matar todos os zumbis? Porque existe uma mulher zumbi com super poderes e que não morre com tiro na cabeça? E porque o cabelo dela muda de cor do nada?!

Filme recomendado pra quem curte tosqueira da boa.