quinta-feira, 17 de maio de 2012

Metal Open Air: Dia 2 - Fim?!

Depois do primeiro dia meio capenga e com os boatos de muitas bandas canceladas, ficaram várias dúvidas sobre o segundo dia do festival. Fiquei acompanhando as notícias, principalmente pelo Whiplash. Foi uma avalanche de cancelamentos, resenhas de shows, opiniões sobre o festival, entre outros, mas nada de um anúncio oficial dos produtores.

A minha vontade era ir pra lá e ficar esperando, não era possível que não tivesse mais nada... Só que o pessoal tava com receio de ir pra lá, então ficamos aguardando mais novidades. As notícias não foram nada animadoras. Os palcos estavam sendo desmontados, haviam poucos seguranças, entrava no lugar quem quisesse, e a polícia montada tava indo pra lá.

Em seguida, surgiu uma notícia de que o festival estava cancelado. MAS QUE MERDA! Atravessar o país pra ir no "Maior festival da América Latina", pra não ver nem 1/4 das bandas anunciadas...

Durante o meio da tarde, foi anunciado que a Ácido estava no palco. O festival tinha recomeçado! Mas, como eu não dependia só de mim, acabei não indo. Só fiquei sabendo de como foram os shows pela internet mesmo. Não bastasse a frustração de que o festival tinha ido por água abaixo, ainda fiquei sem ver as bandas que tocaram no segundo dia, apesar de poucas.

Nunca ouvi Ácido nem Dark Avenger, mas Legion of the Damned era uma das bandas que eu queria muito assistir, assim como Korzus. Vai ter que ficar pra uma próxima oportunidade. O show do Korzus foi considerado o melhor do festival!

O que restou foi fazer turismo. Apesar de praia ser praia em qualquer lugar, lá fomos nós.


Conhecem "FFF" do Megadeth? "Fight For Freedom". No caso do MOA, seria "Frustração, Fiasco e Filhadaputice". Há vários outros Fs que servem pra descrever o evento. Fracasso é um deles.




Se liga na história toda:
Dia 0 - Muita expectativa!
Dia 1 - Capenga, mas rolou
Dia 3 - Turismo Open Air