terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mendigo com Escopeta [2011] - Bem vindo a Fodópolis!

Ressuscitando o blog depois de 1 mês parado, escrevendo sobre esse filme que assisti uns tempos atrás e que foi o melhor que eu vi esse ano (pelo menos até agora).

Sinopse:

"Um sem-teto que, ao chegar em uma nova cidade, onde o mau-caratismo, a corrupção e as drogas dão as cartas e a palavra final é a do chefão do crime organizado local, passa a fazer justiça do jeito que ele mais sabe: com uma espingarda calibre 20 nas mãos."







O filme saiu de um dos trailers falsos feitos pro Grindhouse, mas que ficou tão legal que decidiram fazer o filme de verdade, assim como aconteceu com o Machete.

Em Mendigo com Escopeta (nome genial), Rutger Hauer faz o papel de um mendigo que queria muito ter um cortador de grama, pra poder trabalhar e melhorar de vida. Só que a cidade onde ele mora é um lugar ultra foda, com marginalidade e violência extrema.

O lugar é controlado por uma gangue que seguidamente tá matando alguém no meio da rua. Como se não bastasse a infestação de gente criminosa, a polícia é extremamente corrupta.

O mendigo fica de cara ao ver os acontecimentos, e um dia dá uma surra no filho do chefão do crime e entrega ele pra polícia. Só que leva uma baita de uma surra. Depois que uma prostituta ajuda ele a se recuperar, resolve ir comprar o cortador de grama. Só que enquanto tá na loja, um bando de assaltantes invade o lugar, e ele então pega uma escopeta e explode os caras. E é aí que o filme começa a ficar agitador.

Muitas, mas MUITAS mortes acontecem a partir daí, fora as cenas viajadas e coisas extremamente forçadas, mas que são absolutamente legais e divertidas, exatamente como um bom fime trash tem que ser!

Cabeças explodem, sangue borbulha, lâminas arrancam tripas de barrigas! Tudo com efeitos muito legais. Uma coisa que eu achei muito legal é que há diversas cenas onde já o predomínio completo de uma cor só, dependendo da ocasião.

Eu gostei demais desse filme. O clima de filme dos anos 80 é do início ao fim, com muito sangue, exagero, roteiro sem sentido, etc. Diversão garantida!